Com vagas sobrando, Seed anuncia 3ª fase de pré-matrícula

Depois de duas fases da Chamada Escolar, ainda sobraram mais de 4 mil vagas
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Mesmo com mais de 32 mil inscritos na primeira e segunda fases da Chamada Escolar, a Secretaria de Educação do Estado (Seed) anunciou a abertura de uma 3ª fase. A intenção é preencher cerca de 4 mil vagas restantes nas escolas de Macapá e Santana. Essa fase não estava no planejamento prévio da Seed.

De acordo com dados da Seed, a pré-matrícula realizou mais de 32 mil inscrições entre os dias 18 de outubro a 28 de novembro. Mesmo assim restaram 17 mil vagas. A secretaria decidiu então abrir uma segunda fase do dia 13 até o dia 19 de fevereiro, mas na sexta-feira, 17, ainda restavam quase 4 mil vagas.

“Vamos abrir uma terceira fase que não estava no nosso cronograma. Esse número restante acontece porque nem todos os que se cadastram entregam a documentação necessária e ficam com as vagas”, explicou o secretário adjunto de políticas educacionais da Seed, Sebastião Magalhães.

A terceira fase vai abrir dia 23 e segue até o dia 28 de fevereiro. Vale ressaltar que as vagas serão para os municípios de Macapá e Santana, portanto, as inscrições só podem ser feitas exclusivamente pela internet no site da Seed.

Após o encerramento, o sistema da secretaria vai ficar suspenso para fazer avaliação de quantas vagas sobraram. A Seed ainda acredita que sobrarão vagas.

“Nós estamos abrindo uma oportunidade para as pessoas que ainda estão almejando uma vaga para poder se habilitar. Em Macapá as vagas já estão esgotadas para o ensino fundamental, mas o Estado está resolvendo isso”, frisou o secretário adjunto.

Problemas no site

Segundo o Núcleo de Políticas Educacionais da Seed, o site da pré-matrícula está funcionando normalmente com capacidade para receber mil matrículas simultâneas, mas a média atual gira em torno de 300 inscrições.

“O sistema está bom, mas a nossa internet não ajuda. Recebemos reclamações e encaminhamos ao Prodap que nos informou que o site está perfeito. Por isso, pedimos que os interessados procurem uma rede estável e segura para se cadastrar”, ressaltou Magalhães.

Foto de capa: André Silva

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!