Deputada diz que demitiu irmã da Federação das Indústrias

A parlamentar, que ainda preside da Fieap, diz que quando assumiu a direção da entidade a irmã já havia sido contratada
Compartilhamentos

SELES NAFES

A deputada federal Josi Rocha (PTN-AP) negou nesta sexta-feira, 3, que tenha favorecido a irmã com o cargo de diretora da Federação das Indústrias do Amapá (Fieap), como afirma o Ministério Público do Estado. O MP denunciou as duas por improbidade administrativa. 

“Na verdade, ela jamais foi contratada por mim, e sim, pela gestão anterior da instituição. Assim que assumi a presidência da Federação das Indústrias do Amapá (em 2013) um dos meus primeiros atos foi solicitar ao departamento responsável que providenciasse sua demissão”, garantiu Josi Rocha.

O Ministério Público do Estado afirma que durante vários meses a irmã da deputada recebeu salário de R$ 21 mil. Ela ainda foi condenada por litigância de má fé quando movia uma ação trabalhista contra a federação. O MP move ação pedindo a devolução de R$ 58 mil por considerar que, apesar do alto salário, a irmã chegou a prestar serviços na federação.  

Josi Araújo disse que aguarda o momento certo para apresentar defesa nos autos do processo. 

Quanto ao processo judicial, aguardarei ser notificada para prestar todos os esclarecimentos necessários, acreditando fielmente na justiça”, concluiu.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!