Laguinho vai ter batalha de confetes

Baterias de escolas de samba e blocos marcam presença na programação do Banco da Amizade
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

O Banco da Amizade, localizado no Bairro Laguinho, Centro de Macapá, está organizando uma batalha de confetes que vai acontecer na tarde de sábado,11, para reunir as famílias que moram naquele bairro e em Macapá. É o primeiro evento desse tipo realizado pelos frequentadores do banco, que pretende com a arrecadação da festa promover ações sociais.

O espaço, que completou 45 anos em dezembro do ano passado, é tradicionalmente conhecido por ter agregado figuras ilustres de Macapá como o Mestre Sacaca, famoso por suas garrafadas e remédios tradicionais extraídos da natureza. Hoje, parentes daqueles que iniciaram a tradição é que dão continuidade a ela.

?

Toni Sacaca: segurança garantida no evento carnavalesco. Fotos: André Silva

Toni Sacaca, filho do mestre, disse que uma das maiores preocupações da organização do evento é a segurança dos brincantes. Ele comentou que a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) vai disponibilizar homens da Guarda Civil Metropolitana para a segurança do evento. Além deles, uma equipe da Polícia Militar também estará no local para reforçar a segurança.

“A gente está muito preocupado com a segurança não só do adulto como das crianças e adolescentes. Por isso, já procuramos a Vara da Infância para saber o que devemos respeitar em relação a horário e tudo mais, para que toda a comunidade que participe do evento tenha a sensação de segurança”, garantiu Toni Sacaca.

Banco da Amizade completou 46 anos em dezembro

Banco da Amizade completou 46 anos em dezembro

Ele disse que o que levou a Associação Banco da Amizade a organizar o evento foi a falta de opção para o laguinense neste período carnavalesco. Sacaca disse que a instituição planeja fazer o mesmo evento nos próximos anos.

“Para nós, moradores do Laguinho ficar sem carnaval é difícil. Aqui não tem crise, tem alegria e a  participação da comunidade”, reforçou Sacaca.

O evento iniciara às 16h deste sábado,11, e vai acontecer na Avenida José Antônio Siqueira entre General Rondon e Eliezer Levi, onde um corredor da folia está sendo preparado com uma arquibancada para que os brincantes possam apreciar os desfiles das baterias de Boêmios do Laguinho, Piratas Estilizados, Império da Zona Norte, Piratas da Batucada e Maracatu da Favela, além de blocos convidados.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!