“De Vila Olímpica não tem nada”, diz morador sobre complexo abandonado

Complexo esportivo não recebeu nenhuma manutenção desde que foi inaugurado
Compartilhamentos

De Santana, FERNANDO SANTOS

Há pelo menos 5 anos, a “Vila Olímpica”, que foi construída com o propósito de oferecer esporte e lazer para a população do segundo mais populoso município do Amapá, Santana, está abandonada, tomada por mato e sem qualquer estrutura.

“Desde que foi inaugurada nunca houve uma reforma apropriada. Tá muito perigoso. Muito mato, isso afasta as famílias. De Vila Olímpica não tem nada. A prática esportiva em si, não existe”, disse o professor, Sílvio Guedes, que mora próximo da área.

Espaço esportivo

Espaço esportivo está tomado pelo mato. Fotos: Fernando Santos

Durante a noite a situação é ainda mais complicada. Sem iluminação, o complexo se torna ermo, uma escuridão total. Usuários de drogas tomam conta do local. Assaltos relâmpagos são registrados com frequência. A famosa “pelada de futebol” entre “Paysandu e Remo” fica comprometida.

Silvio Guedes:

Sílvio Guedes: prática esportiva na local não existe

“A gente tem que começar às 16h e segue até 18h20min no máximo, por conta da falta de iluminação. A falta de segurança e escuridão é grande. Da cabine de imprensa os ladrões levaram tudo. Levaram vaso sanitário, torneira, pia e atearam fogo. O PVC levaram. Aí nós fizemos uma coleta para reforma. A gente quer saber da prefeitura se existe algum projeto de revitalização para vila”, cobrou Biraga Rocha, sócio da Associação Esportiva de Veteranos do Bairro Nova Brasília.

Vila Olimpica abandonada 6

Local virou ponto para usuários de drogas e para assaltos

Campo usado raramente

Campo usado raramente

O secretário de Obras do Município de Santana, Juscelino Alves, informou que a prefeitura pretende buscar apoio do governo do Estado e da bancada federal para realizar a revitalização da Vila, mas que ainda no 1º semestre deste ano vai realizar a limpeza do complexo.

“Vamos buscar fazer um serviço macro de revitalização, e pra isso vamos atrás de apoio do GEA e de emenda parlamentar. Estamos focando a limpeza nas escolas e unidades básicas por enquanto. Assim que acabarmos vamos partir para os complexos esportivos e para as praças de entretenimento”, informou Juscelino Alves, secretário de Obras de Santana.

Prefeitura informou que fará limpeza do local e que buscará apoio para reforma

Prefeitura informou que fará limpeza do local e que buscará apoio para reforma

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!