Macapaba II: quase 1 mil famílias têm dados conflitantes, afirma Sims

Pré-selecionados têm até a sexta-feira, 25, para regularizar situação. Atendimento está sendo feito em ordem alfabética
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A partir desta segunda, 20, famílias pré-selecionadas para o Conjunto Habitacional Macapaba II devem resolver suas pendências em dados cadastrais na agência central do Super Fácil. Ao todo, são 965 convocados para justificarem inconsistências nos dados apresentados na Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims) e na Caixa Econômica Federal.

procura foi grande na agência central do Superfácil na manhã desta segunda-feira, 20. Fotos: Cássia Lima

Procura foi grande na agência central do Super Fácil na manhã desta segunda-feira, 20. Fotos: Cássia Lima

Os convocados foram identificados após o cruzamento de dados entre a Caixa e a Secretaria. De acordo com a Sims, foram encontradas diferenças de dados em documentos rasurados, numeração errada, atestados de deficiência, status civil e de renda familiar que o programa só permite até R$1.800.

“Algumas dessas inconsistências podem ser só mudanças naturais no tempo de cadastro ou erros documentais. Então, precisamos fazer essa espécie de revisão para saber se os pré-selecionados estão habilitados mesmo”, pontuou a secretária adjunta de Inclusão e Mobilização Social, Luzia Grunho.

Atualização cadastral ocorre devido a inconsistências de informações

Atualização cadastral ocorre devido a inconsistências de informações

A dona de casa Aldelúcia dos Santos Soares, de 44 anos, foi uma das pré-selecionadas convocadas para uma atualização cadastral. No caso dela, há informações diferentes de renda e status na Sims e na Caixa. Ela é uma das vítimas do incêndio no Perpértuo Socorro, em 2013.

“Eu me inscrevi no programa em 2011 quando estava empregada. Depois perdi o emprego e minha casa no incêndio. Nesse tempo muita coisa mudou inclusive meu status e vim aqui atualizar. Quero ter meu canto de novo”, frisou a dona de casa.

A atualização ocorre por chamada de letras alfabéticas. O atendimento ocorre durante toda esta semana de 8h às 18h, na sede Central do Super Fácil. Nesta segunda foram os titulares com nomes iniciados com as letras A, B e C.

Aldelúcia dos Santos Soares, vítima do incêndio no Perpétuo Socorro em 2013: quero ter o meu canto de novo

Aldelúcia dos Santos Soares, vítima do incêndio no Perpétuo Socorro em 2013: quero ter o meu canto de novo

Na terça serão os nomes iniciados em D e E. Na quarta-feira, 22, serão as letras F, G, H, I e J. Já na quinta , 23, K, L e M. No dia 24 de março os nomes de N, O, P, Q, R e S. E no último dia, 25 de março, serão atendidas pessoas cujos nomes iniciam de T à Z.

Os titulares dos cadastros devem estar com todos os documentos pessoais seus e de dependentes, além de laudos médicos. A convocação é por conta da avaliação feita pela Caixa Econômica nos dossiês enviados pela Secretaria, onde estão contidos os documentos pessoais e de renda dos inscritos.

Após esse período, a Secretaria envia novamente os documentos para avaliação da Caixa. Se aprovadas as informações prestadas, a família passa a compor a lista de aprovados e daí poderá concorrer aos sorteios para contemplação das moradias. Caso contrário, o titular não pode participar do processo.

Macapaba II

O Macapaba II terá 2.218 moradias. A entrega está prevista pela Justiça Federal para o dia 15 de maio de 2017. 50% das unidades estão selecionadas para famílias da ampla concorrência e os outros 50% são à demanda dirigida que possui vítimas do sinistro no Perpétuo Socorro.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!