Na madrugada, 80 menores são apreendidos em bares e festas

Estabelecimentos serão autuados e proprietários chamados para audiências
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Equipes dos conselhos tutelares das zonas Sul e Norte de Macapá, Guarda Municipal, Vara da Infância e Polícia Militar, apreenderam quase 80 menores em bares e festas na madrugada deste domingo, 12, na capital. A maioria estava ingerindo bebida alcoólica.

“Os pais foram notificados e os menores foram liberados para eles. A gente manda um recado para os pais, que vigiem mais. Os adolescentes estão saindo de casa em horários e para locais impróprios”, alertou o presidente do Conselho Tutelar da Zona Sul, Márcio Barreto.

A principal preocupação é com o consumo de drogas e iniciação em crimes. O conselheiro lembrou que muitos menores têm morrido em troca de tiros com os policiais.

Fiscalização mobilizou vários órgãos. Fotos: Olho de Boto

Fiscalização mobilizou vários órgãos. Fotos: Olho de Boto

PM deu apoio na operação

PM deu apoio na operação

Além disso, estabelecimentos estão vendendo bebidas alcoólicas para os adolescentes.

“A Vara da Infância está fazendo os laudos e autuando os estabelecimentos. O juiz vai chamar os proprietários que terão direito à defesa, mas poderão sofrer punições. A gente pede que os comerciantes evitem menores e exijam a carteira de identidade”, recomendou o conselheiro.

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estabelece que menores só podem andar à noite pela cidade até às 22h. A partir desse horário eles poderão ser recolhidos se não estiverem acompanhados dos pais ou responsáveis.

Equipes dos conselhos tutelares e Vara da Infância

Equipes dos conselhos tutelares e Vara da Infância

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!