“Ponte do Amizade”: tiros, morte e apreensão de 5 quilos de drogas

Menor se escondeu em uma residência e atirou contra os policiais
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Uma operação do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) em apoio à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes da Polícia Civil (DTE) terminou em troca de tiros e morte de um acusado menor de idade. No imóvel onde ocorreu o tiroteio, os policiais apreenderam quase 5 quilos de drogas, a maioria de crack. 

Por volta das 18h30min, o BRPM dava apoio ao DTE e à Coordenadoria de Inteligência e Operações Policiais (Ciop) da Secretaria de Segurança Pública (Sejusp) do Amapá na “Ponte do Amizade”, importante reduto do tráfico de drogas no Bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá. 

As equipes haviam recebido informações de que estava havendo comercialização de drogas, e que os responsáveis seriam dois criminosos: “Queimadinho” e “Jabota”. Vários suspeitos começaram a fugir quando perceberam a aproximação das equipes já entrando nas pontes. 

policia drogas 2

Crack, maconha e arma

Quatro munições foram deflagradas

Quatro munições foram deflagradas. Fotos: BRPM/Divulgação

Um dos elementos deixou para trás uma mochila, onde havia drogas e munição. O suspeito se escondeu em um imóvel que foi invadido pelos policiais. De dentro de um dos cômodos, o menor atirou pelo menos 4 vezes contra os policiais que revidaram e atingiram o criminoso. Ele foi socorrido pelas equipes, mas morreu no Hospital de Emergência de Macapá.

Dentro do imóvel, os policiais encontraram quatro tabletes de crack e 3 porções de maconha, totalizando 4,95 quilos de drogas. Um revólver calibre 32 com quatro munições deflagradas foi apreendido com o menor. 

Os produtos foram entregues pela PM à Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais (Deiai). 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!