DA REDAÇÃO
A Polícia Rodoviária Federal no Amapá (PRF-AP) iniciou mais uma operação especial, desta vez visando o feriadão de Tiradentes. Os policiais vão priorizar o trecho norte da BR-156 utilizando policiais das três unidades, mas o trecho Sul (para o Jari) também terá vigilância.
O objetivo, claro, é manter os índices da Semana Santa, quando nenhum acidente foi registrado. Contudo, 83 motoristas foram flagrados acima da velocidade permitida.
“Vamos usar as unidades de Macapá, Oiapoque e Tartarugalzinho. Queremos manter os resultados de 2015 e 2016, quando nesse mesmo feriado de Tiradentes também não houve óbitos”, comentou o inspetor Nonato Corte, da Divisão de Comunicação Social da PRF.
Na Semana Santa, apesar de terem sido realizados 427 testes de alcoolemia, não houve autuações.
“Por ser um feriado religioso as pessoas tendem a consumir menos álcool, diferente desse feriado de Tiradentes onde as pessoas devem beber mais”, pondera o inspetor.
A Operação Tiradentes começou a meia-noite e só irá terminar às 23h59 do domingo, 23. Além das barreiras, radar e testes de alcoolemia, a PRF também vai convidar motorista para assistir aos filmes do Cinema Rodoviário, onde são exibidos documentários, reportagens e pequenas produções abordando os cuidados e os perigosos das estradas.