Feriado onde o consumo de álcool é maior preocupa a PRF

Operação Tiradentes começou na madrugada desta quinta-feira, 20
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Polícia Rodoviária Federal no Amapá (PRF-AP) iniciou mais uma operação especial, desta vez visando o feriadão de Tiradentes. Os policiais vão priorizar o trecho norte da BR-156 utilizando policiais das três unidades, mas o trecho Sul (para o Jari) também terá vigilância.

O objetivo, claro, é manter os índices da Semana Santa, quando nenhum acidente foi registrado. Contudo, 83 motoristas foram flagrados acima da velocidade permitida.

“Vamos usar as unidades de Macapá, Oiapoque e Tartarugalzinho. Queremos manter os resultados de 2015 e 2016, quando nesse mesmo feriado de Tiradentes também não houve óbitos”, comentou o inspetor Nonato Corte, da Divisão de Comunicação Social da PRF.

Operação se estende até o Domingo de Páscoa. Fotos: André Silva

Operação Tiradentes terminará no domingo, 23. Fotos: André Silva

Na Semana Santa, apesar de terem sido realizados 427 testes de alcoolemia, não houve autuações.

“Por ser um feriado religioso as pessoas tendem a consumir menos álcool, diferente desse feriado de Tiradentes onde as pessoas devem beber mais”, pondera o inspetor.

A Operação Tiradentes começou a meia-noite e só irá terminar às 23h59 do domingo, 23. Além das barreiras, radar e testes de alcoolemia, a PRF também vai convidar motorista para assistir aos filmes do Cinema Rodoviário, onde são exibidos documentários, reportagens e pequenas produções abordando os cuidados e os perigosos das estradas. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!