Jovens recebem atendimento odontológico gratuito em ação

Atendimento no Dia Mundial do Sorriso visa recuperar a saúde bucal de adolescentes de baixa renda
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Jovens de baixa renda poderão receber tratamento odontológico gratuito em Macapá no Dia Mundial do Sorriso. A ação, organizada em parceria entre a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) Turma do Bem, com apoio do Ministério Público do Amapá (MP-AP), ocorrerá no dia 28 de abril, sexta-feira, na Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco (Praça do Araxá), das 9h às 16h.  

Na ocasião, será realizada a quinta edição da Maior Triagem Odontológica do Mundo. A atividade acontece pela quinta vez simultaneamente em mais de 300 municípios do Brasil e outros 10 países da América Latina e Portugal. O objetivo é recuperar a saúde bucal de adolescentes carentes.

mega triagem saúde bucal

Turma do Bem e MP-AP promovem ação no Bairro Araxá. Fotos: divulgação

Para participar o jovem deve ter entre 11 e 17 anos, estar acompanhado de um responsável e apresentar RG e comprovante de residência.

 “Um adolescente que não tem possibilidade de ir ao dentista e de cuidar da boca, será um adulto infeliz. Isto porque quem sente dor não estuda, não brinca, não consegue um bom emprego, não beija na boca e se afasta dos amigos. O acesso à saúde bucal de qualidade faz com que esses jovens sejam incluídos novamente na sociedade”, afirma o coordenador regional voluntária da Turma do Bem, o dentista Daiz Nunes.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!