Serviços de saúde são os mais procurados em ação social

Com a parceria de estudantes, escola promoveu manhã de atendimentos na comunidade
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Os serviços de saúde foram os mais procurados na ação social deste sábado, 22, na escola municipal de ensino infantil Moranguinho, no Bairro Novo Buritizal. Havia grandes filas de pais e crianças em busca de atendimento odontológico e aplicação de flúor.

A grande ação para a comunidade escolar foi promovida pela escola com parceria e iniciativa de voluntários do 10º semestre de Direito da faculdade Fama, além do apoio da prefeitura e do Exército Brasileiro, que participou pela primeira vez da ação.

Atendimento no Moranguinho. Fotos: Cássia Lima

Atendimento no Moranguinho. Fotos: Cássia Lima

Parceria entre Exercito, direção da escola e voluntários da Fama

Parceria entre Exército, direção da escola e voluntários da Fama

“Nós fazemos essas atividades visando aproximar a sociedade do Exercito. Então esse é nosso braço forte que prima pela qualidade de vida da população”, frisou o Capitão Andrade, do Exército Brasileiro.

A parceria contou com atendimento jurídico, corte de cabelo, aferimento de pressão, apresentação da banda de música do Exército, aplicação de flúor, distribuição de cestas básicas e atendimento com o clínico geral, psicólogo e neurologista.

“A procura maior é pelos serviços de saúde, especialmente aplicação de flúor para crianças que é a maior necessidade deles. Esse é um projeto que deu certo e estamos levando em comunidades diferentes a cada semestre”, explicou a professora da faculdade Fama, Jemily Aragão.

Crianças sendo atendidas pelo Exército

Crianças sendo atendidas pelo Exército

Crianças sendo atendidas pelo Exército

Exército participa pela primeira vez da ação

A jovem Ellody da Silva, de 10 anos, que estava com a mãe na escola, foi atrás de um serviço bem incomum para a idade dela: a massoterapia. E os motivos são diversos.

“Eu vim atrás de massagem porque tá doendo as minhas costas e pés. E te procurei porque queria aparecer no site. Eu leio vocês”, revelou a jovem carismática.

Ellody dos Santos:

Ellody dos Santos: procura por massoterapia na ação

A ação segue até às 14hs e a previsão da coordenação é que sejam atendidos mais de 466 alunos da escola e outras dezenas de adultos da comunidade.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!