OLHO DE BOTO
Dois homens morreram numa troca de tiros com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na madrugada desta sexta-feira (5). A dupla era procurada por vários assaltos violentos na capital.
A troca de tiros ocorreu por volta de meia-noite, na Avenida José Tupinambá, no Bairro Jesus de Nazaré, depois de uma perseguição. Momentos antes, os policiais tinham desconfiado de um carro prata com vários elementos e resolveram fazer a abordagem.
De acordo com o comando do Bope, o veículo suspeito acelerou, e depois de algum tempo parou bruscamente com dois homens descendo e atirando contra a viatura. Em seguida, o carro arrancou novamente, e houve o revide dos policiais.
“Eles tentaram matar nossos policiais, pessoas que estavam trabalhando pela segurança da sociedade. Não restou outra alternativa a não ser responder a altura”, observou o comandante do Bope, coronel Paulo Mathias, ao defender a ação dos policiais.
Os dois foram levados para o Hospital de Emergência de Macapá, onde o óbito da dupla foi atestado pela equipe de plantão.
Os acusados foram identificados como Erick Soares Barbosa, de 19 anos, o “Sapo do Axé”; e Júlio da Silva Santos, de 20 anos, o “Sombrinha”. Nos últimos meses, os dois foram filmados em vários assaltos na capital.
“Nos últimos dois meses esses dois resolveram intensificar suas ações delituosas, principalmente em assaltos em residências e estabelecimentos comerciais. A Polícia Civil tem vários inquéritos instaurados contra eles”, informou o comandante do Bope.
Assista um dos vários vídeos em que a dupla aparece assaltando.
Mathias revelou ainda que durante a ocorrência as equipes foram procuradas por vítimas de assaltos anteriores cometidos pela dupla.
“Algumas estão em tratamento psicológico”, acrescentou o oficial.
Com os criminosos, os policiais recolheram dois revólveres calibre 38 com 5 munições deflagradas.