Assaltantes são mortos em confronto com o Bope

Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Dois homens morreram numa troca de tiros com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na madrugada desta sexta-feira (5). A dupla era procurada por vários assaltos violentos na capital. 

A troca de tiros ocorreu por volta de meia-noite, na Avenida José Tupinambá, no Bairro Jesus de Nazaré, depois de uma perseguição. Momentos antes, os policiais tinham desconfiado de um carro prata com vários elementos e resolveram fazer a abordagem.

“Sombrinha”com amigo armado

Sombrinha e Sapo do Axé possuíam vários inquéritos contra eles

De acordo com o comando do Bope, o veículo suspeito acelerou, e depois de algum tempo parou bruscamente com dois homens descendo e atirando contra a viatura. Em seguida, o carro arrancou novamente, e houve o revide dos policiais.

“Eles tentaram matar nossos policiais, pessoas que estavam trabalhando pela segurança da sociedade. Não restou outra alternativa a não ser responder a altura”, observou o comandante do Bope, coronel Paulo Mathias, ao defender a ação dos policiais.

Os dois foram levados para o Hospital de Emergência de Macapá, onde o óbito da dupla foi atestado pela equipe de plantão.

Equipe do Bope reagiu depois de cinco tiros

Os acusados foram identificados como Erick Soares Barbosa, de 19 anos, o “Sapo do Axé”; e Júlio da Silva Santos, de 20 anos, o “Sombrinha”. Nos últimos meses, os dois foram filmados em vários assaltos na capital.

“Nos últimos dois meses esses dois resolveram intensificar suas ações delituosas, principalmente em assaltos em residências e estabelecimentos comerciais. A Polícia Civil tem vários inquéritos instaurados contra eles”, informou o comandante do Bope.

Assista um dos vários vídeos em que a dupla aparece assaltando. 

Mathias revelou ainda que durante a ocorrência as equipes foram procuradas por vítimas de assaltos anteriores cometidos pela dupla.

“Algumas estão em tratamento psicológico”, acrescentou o oficial.

Com os criminosos, os policiais recolheram dois revólveres calibre 38 com 5 munições deflagradas. 

Revólveres apreendidos: 5 tiros

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!