Com estimativa de 1 mil visitantes, evento internacional deve estimular turismo

Congresso Internacional de Odontologia no Amapá vai reunir participantes de todo o país e terá apoio do Ministério da Saúde
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, garantiu apoio do governo federal na realização do 3º Congresso Internacional de Odontologia, que este ano será realizado em Macapá. Foi durante audiência na terça-feira (2) com representantes de entidades organizadoras do evento e o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP).

A expectativa da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), seccional do Amapá, é reunir cerca de mil congressistas, entre palestrantes, professores, estudantes e profissionais de todo o país.

“Em Macapá, há duas boas instituições de ensino em odontologia e já contamos com mais de 1,4 mil alunos em formação. Este número só tem crescido”, revelou a presidente da ABO-AP, Priscila Bueno.

Além dos debates, o congresso terá feira de  empresas, exposições e atendimento à população. O tema que vai dominar as discussões é a rede pública de atendimento.

“Não dá para falar sobre este tema sem a compreensão do que é qualidade de vida”, ponderou Varrone.

Davi Alcolumbre lembrou que resta agora Macapá se preparar para ser uma boa anfitriã aos convidados.

“Tenho certeza que a troca de experiência será muito rica, bem como será um evento marcante para a cidade em termos de impulsionar o turismo, a economia local, a gastronomia e muitos outros pontos. O Amapá está pronto para mostrar o seu melhor”, conclui o senador, que presidiu a Comissão de Turismo do Senado em 2016. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!