Começa a recuperação da iluminação pública de Macapá

Programa será coordenado por empresa que já inicou trabalho em pontos de luz na orla
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A prefeitura de Macapá lançou nesta quinta-feira (11) o Macapaluz. O programa deu início aos trabalhos de recuperação da iluminação pública de Macapá. 
Os trabalhos serão coordenados pela empresa NeoLuz, que já iniciou a recuperação na orla da cidade durante a manhã. A meta é recuperar em 6 meses 60% da iluminação da capital que praticamente não existe.
“Cerca de 60% da iluminação de Macapá não existe. Não tem lâmpada, fiação e nem haste. Vamos recuperar isso”, frisou o prefeito de Macapá, Clécio Luis.

Lançamento do Macapá Luz ocorreu na orla de Macapá. Fotos: Ascom PMM

 O Município de Macapá assumiu a iluminação pública depois da assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Estado do Amapá (MP/AP), no dia 10 de março de 2017. A prefeitura recebeu com atraso os repasses de março e abril da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA).
“Nós de fato estamos assumindo a iluminação de Macapá. Já acionamos o Ministério Público para que esses atrasos não continuem ocorrendo e atrasem nosso cronograma”, destacou o prefeito.
 Atualmente, Macapá tem 32 mil pontos de iluminação. Somando o valor total, eles arrecadam mais de um milhão e duzentos mil. Mas a prefeitura só está recebendo R$ 600 mil devido aos descontos que a CEA retira.

Equipe de trabalhadores da empresa que prestará o serviço de manutenção

Segundo Lucas Mateus, engenheiro da empresa NeoLuz, no momento a prioridade são as vias com maior fluxo de pessoas e que estejam com a iluminação defasada. 
“Com isso vamos atender esses pontos e trazer uma melhoria imediata. Hoje estamos fazendo esse levantamento na orla de Macapá e começando os trabalhos”, explicou o engenheiro.
Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!