Repasse garante acolhimento de mais crianças na Casa da Hospitalidade

Recurso está sendo repassado pelo GEA para projeto que vai trabalhar com crianças que tenham transtornos mentais ou estejam em risco social
Compartilhamentos

De Santana, FERNANDO SANTOS  

Uma das instituições sociais mais respeitadas do Amapá, dona de um trabalho impecável, a Casa da Hospitalidade de Santana, que sobrevive apenas de doações, receberá apoio do governo do Amapá. O termo de fomento assinado na tarde desta segunda-feira (8) pelo governador Waldez Góes (PDT), e garante um repasse de R$ 300 mil.

O recurso será utilizado na execução de um projeto que vai ajudar no acolhimento, proteção e assistência social a pessoas que possuem transtornos mentais, deficiências múltiplas e crianças que estejam em risco social.

“É uma complementação. A gente necessita desse fomento, é uma bênção para nossa instituição. Vai ajudar na alimentação e material de consumo, de higiene”, informou a presidente da Casa da Hospitalidade, freira Márcia Velina.

Irmã Avelina, diretora da Casa da Hospitalidade: uma complementação

Recursos vão garantir o atendimento de 90 pessoas. Fotos: Fernando Santos

Governador Waldez Góes adiantou que a parceria será renovada no ano que vem

O recurso será repassado durante 8 meses. Cada parcela será de R$ 37 mil. Mais de 90 pessoas abrigadas serão beneficiadas. Em janeiro do ano que vem, o governo anunciou que pretende renovar o convênio.

“Nós somos parceiros de todos esses projetos. Obviamente, que com a mudança na legislação, se pode mais fazer convênio, agora é termo de fomento, e logicamente que se estabelece também aquilo que é objeto de termo de fomento, e levamos algum tempo para ajustarmos essa nova modalidade de parceria. Hoje assinamos esse que é para área social”, informou o governador.

Waldez informou ainda que vai repassar recursos para a infraestrutura e para área da saúde da Casa da Hospitalidade, também por meio de termos de fomento.

“É um passo muito importante, porque não só o governo, mas também toda sociedade precisa ajudar essa instituição que desenvolve um excelente papel”, defendeu o promotor de justiça, Adilson Garcia.

Funcionários e voluntários da Casa da Hospitalidade

Promotor Adilson Garcia: trabalho essencial

A Casa da Hospitalidade também recebe recursos da prefeitura de Santana. 

“Nada mais justo que a gente faça esse tipo parceria com a Casa da Hospitalidade. O município cede 22 servidores para a instituição”, comentou o prefeito de Santana, Ofirney adala (PHS).

Ainda na segunda, a Casa da Hospitalidade do Idoso, anexo da instituição, recebeu alimentos doados durante o Seminário Amapaense de Empreendedorismo Feminino, organizado pela deputado Marília Góes. Foram mais de 400 quilos. 

“Pessoas que se sensibilizaram com a campanha e ajudaram esses idosos que precisam não só de alimentos, mas também de carinho e atenção. Agradeço todas as participantes e colaboradores que contribuíram conosco”, disse. A Casa da Hospitalidade atende 55 idosos.

Deputada Marília com idosos da Casa da Hospitalidade: 55 pessoas atendidas. Foto: Divulgação

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!