1º curso superior de gastronomia do AP é o mais procurado na Unicesumar

Universidade EAD traz graduação inédita ao Estado
Compartilhamentos

INFORME PUBLICITÁRIO

O primeiro curso superior em gastronomia do Amapá está sendo ofertado desde segunda-feira (26), em Macapá. Em menos de uma semana de inauguração da Unicesumar no Estado, ele é o mais procurado. A universidade está oferecendo descontos de 50% nos 12 primeiros meses de curso.

A principal dúvida das centenas de interessados que procuraram a instituição desde o início desta semana é em relação ao curso de gastronomia. Para eles, seria impossível fazer o curso à distância, sendo que boa parte dele depende da prática.

Interessados em cursar gastronomia procuraram polo da universidade. Fotos: André Silva

O consultor de gestão dos polos da universidade, Michael Gulla, explica que é possível, pois a prática e a teoria do curso caminham juntas.

Na parte prática do curso, o aluno terá que preparar um prato. Durante o processo da construção do prato, ele terá que fazer imagens (fotos) do passo a passo daquela receita.

“As pessoas podem pensar: ‘eu posso tirar fotos de outras receitas e colocá-las ali’. Só que a prova teórica será toda baseada na receita que o aluno desenvolveu na prática. Ele precisará dominar a receita”, explicou Gulla.

Equipe da Unicesumar dá orientações sobre funcionamento do EAD

A universidade também vai ajudar os alunos a realizarem seus estágios, por meio de convênios com restaurantes ( para alunos de gastronomia) e com escolas públicas para alunos que cursam cursos de licenciaturas, como geografia, letras, educação física, matemática, gestão pública e outros.

Ao todo, a Unicesumar oferece 37 cursos, sendo 7 de bacharelado, 6 de licenciatura e 24 de tecnologia. Todos são à distancia (EAD).

Todo curso tem seu dia específico para as aulas ao vivo, que podem ser vistas por meio da plataforma da instituição na internet, tanto em casa como no polo da universidade.

Michael Gulla: aluno terá que dominar a receita

“Ele só precisa vir ao polo a cada cinco semanas para fazer as provas, essa sim é presencial. E se ele não pode ver a aula ao vivo no dia determinado, ela estará gravada no ambiente de aprendizagem do aluno após 24h”, ressaltou o consultor.

Para mais informações, os candidatos podem se dirigir ao polo da Unicesumar, na Avenida Cora de Carvalho, no Centro.

Em uma semana de funcionamento, procura por cursos foi grande na Unicesumar

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!