Em Macapá, homens pretendem presentear mais no Dia dos Namorados

Pesquisa divulgada pelo IPDC revelou que o público masculino tem mais intenção de presentear que as mulheres
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Os homens estão mais decididos a dar presentes para suas companheiras para o Dia dos Namorados. É o que revela o levantamento de intenção de compras para a data feito pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC) da Fecomércio Amapá.

Segundo os dados obtidos com 384 entrevistados, a pretensão de compras do público é de é 56% para presentes que custam em média R$ 106. A pesquisa revelou que os homens são os mais dedicados a presentear com 65% de intenção. Enquanto apenas 48% do público feminino tem a intenção de presentear.

Vestuário é um dos presentes mais procurados. Fotos: Cássia Lima

“A pesquisa mostrou que os homens vão presentear mais com perfumes e cosméticos. Já as mulheres com vestuários e relógios. A maioria demonstrou interesse numa programação a dois”, explicou o diretor técnico do IPDC, Cássio Sobrinho.

De acordo com o diretor, o dado mais surpreendente foram os locais de compra. Pela primeira vez os shoppings lideram as intenções com 44%, e o centro da cidade ficou em segundo lugar com 36%.

“Avaliamos que os shoppings lideram as preferências pela questão de diversidade, marketing e a própria decoração que é especial aos namorados”, destacou o diretor.  

Diretor do IPDC, Cássio Sobrinho: shoppings lideram intenções de compras pela primeira vez

As comemorações não param com o presente. 60% das pessoas informou na pesquisa que vai proporcionar algum evento como comemoração. Desse total, 41% deve ir almoçar ou jantar fora, ir ao cinema e em motéis.

Um hábito antigo que parecer estar em extinção é presentear com flores. A pesquisa mostrou que apenas 6% dos entrevistados dará flores à pessoa amada. 74% farão compras à vista.

Os dados foram levantados apenas em Macapá de 2 a 6 de junho.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!