OLHO DE BOTO
Um rapaz de apenas 17 anos morreu ao ser atingido por um ônibus da empresa Sião Tur, no município de Santana, cidade a 17 quilômetros de Macapá. A vítima estava conduzindo uma motocicleta e transportava o irmão mais novo na garupa.
O acidente ocorreu por volta das 15h deste domingo (4). De acordo com a PM, os irmãos trafegavam pela Rua Everaldo Vasconcelos e teriam avançado a preferencial com a Avenida Santana, no exato momento em que o ônibus passava.
Jackson Leal Xavier, de 17 anos, morreu no local. O irmão dele, de 16 anos, estava na garupa e sobreviveu. Ele teve ferimentos e foi encaminhado para o Hospital de Emergência de Macapá devido à gravidade das lesões, principalmente no tórax.
A esquina em que a motocicleta teria avançado a preferencial tem uma placa de parada obrigatória.
“Pela idade do condutor, que não teria habilitação. Mas a perícia da Politec vai apurar a responsabilidade de cada um”, informou o aspirante Carvalho, do 4°Batalhão da Polícia Militar.
O motorista ficou no local. Muito abalado com o acidente, ele precisou receber cuidados do Corpo de Bombeiros e depois se apresentou espontaneamente na delegacia de polícia.
Foi o segundo acidente fatal envolvendo veículos da empresa Sião Tur neste fim de semana. No sábado (3), um pedreiro e 65 anos morreu após ser atropelado na Rodovia JK, no Bairro do Araxá.
“Foi uma fatalidade, e a empresa lamenta profundamente. A Sião Tur está dando total apoio no funeral e em outras situações. (…) A empresa não se exclui de suas responsabilidades se houver alguma”, comentou o assessora da Sião Tur, jornalista Fernando Santos.