Quadrilha de GO/MT tinha 3 alvos no AP

Criminosos pretendiam arrombar agências em Macapá e Mazagão. Eles usavam até um aparelho que bloqueia o sistema de monitoramento dos bancos
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Policiais da Rotam, companhia do Batalhão de Operações Especiais (Bope), prenderam, no Amapá, criminosos que fazem parte de uma quadrilha especializada em arrombamento de cofres e caixas eletrônicos. O grupo tem integrantes de Goiás, Mato Grosso e do Amapá.

Eles foram identificados como: Israel Farias dos Santos, de 22 anos (GO); Arisvan de Farias dos Santos, 21 anos (GO); Eduardo Francisco da Costa Souza, de 18 anos (MT); e Uerlen de Lima dos Santos, 30 anos (AP).

Criminosos estavam há 4 dias no Amapá, sondando as agências que seriam arrombadas. Fotos: Olho de Boto

Eduardo Souza, do MT: “viemos para conhecer a cidade”

Os acusados foram presos numa abordagem de rotina a um carro no Centro de Macapá. Os ocupantes transportavam cilindro de gás, serra industrial, maçarico e furadeira elétrica de alta potência. O grupo disse que estava no Amapá havia apenas 4 dias.

“Estavam fazendo o levantamento das informações sobre a nossa cidade”, explica o comandante do Bope, Paulo Mathias.

“O principal equipamento deles é esse bloqueador, que bloqueia não apenas celular, mas até sistema de câmeras ligados a sistemas de outros estados que dão o alerta informando que os bancos estão sendo roubados. Assim, as empresas de monitoramento não têm como saber que as agências estão sendo furtadas”, acrescentou. 

Bloqueador de celular e até de sistemas de monitoramento de segurança

Todo o material de arrombamento foi comprado no Amapá

Material também foi encontrado na residência

O motorista, Uerlen de Lima dos Santos, atuava como taxista em Santana, e estaria dando o suporte ao bando. Ele teria até alugado uma residência para o grupo ficar em Santana. Israel dos Santos é o único que já tem mandado de prisão, também por roubo.

O portal SELESNAFES.COM conversou com Eduardo Souza, o mais novo de todos, e confessou que estavam sondando a cidade de Macapá. Ele disse que pretendiam agir na semana que vem em Mazagão numa agência bancária usando informações de um morador do município. Segundo ele, o material de arrombamento foi todo comprado no Amapá. 

Policiais do Bope entregam material apreendido no Ciosp do Pacoval

Carro usado pelo bando para conhecer a cidade

No imóvel em Santana, os policiais encontraram mais equipamentos para arrombamento de caixas eletrônicos, e um aparelho usado para bloquear sinais de celulares, internet, alarme e até o circuito interno dos bancos.

Eles confessaram ter participado do roubo de R$ 1 milhão de um banco no interior do Mato Grosso. No Amapá, os alvos eram três agências: 2 em Macapá, e outra em Mazagão.

 

 

 

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!