Selo Unicef é lançado no Amapá

Prêmio tem como objetivo estimular a melhoria de políticas públicas para crianças e adolescentes da Amazônia Legal
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Fábio Atanásio, junto com o governador do Amapá, Waldez Góes, lançaram nesta sexta-feira (9) a 3ª edição do Selo Unicef Município Aprovado. A meta do governo é buscar a adesão de todos os municípios do Estado.

O selo​ é dado aos municípios que apresentam melhorias, por meio de indicadores sociais, nos eixos saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes. 

“Essa é uma das formas que auxiliam a melhoria e qualidade da educação dos adolescentes. As instituições podem se inscrever pelo site e apresentar projetos que visem estimular o lado social”, frisou o governador Waldez Góes.

Luciano Renato: gestores devem buscar melhoria da educação. Fotos: Cássia Lima

Fábio Atanásio (terno cinza, esquerda) entrega Selo Unicef para representantes dos municípios que participaram da última edição do prêmio

Cada município pode trabalhar separadamente os projetos, mas a meta do governo é buscar a inscrição de todos os municípios do Estado. A recompensa dos aprovados é que o Unicef certifica os municípios que alcançam melhores resultados.

“Nós já estamos fazendo uma frente para ajudar as escolas e instituições interessadas. Temos a compreensão que esse é um trabalho do gestor e temos que ajudar nessa estrutura”, ressaltou o prefeito de Santana, Ofirney Sadala.

Waldez Góes: Iniciativa traz projetos que melhoram qualidade de vida de crianças e adolescentes

Nessa edição, os municípios podem se inscrever até o dia 31 de julho. Este ano, o Selo Unicef irá propor treinamentos de profissionais e outras ações estratégicas de políticas públicas e de participação social, assistidas pelo Estado e pelo Unicef.

“Estamos aqui representando os alunos e pedindo aos gestores que participem. Que olhem para nossa educação e busquem a melhoria da educação pública”, ressaltou o estudante da escola Barão do Rio Branco, Luciano Renato.

Ofirney Sadala: ajuda para construir projetos do Selo com instituições interessadas

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!