Clínica de Nefrologia de Santana é inaugurada

Unidade foi batizada com nome de paciente. Populações de Santana e Mazagão passam a ser atendidas no novo espaço
Compartilhamentos

De Santana, FERNANDO SANTOS

No fim da tarde desta sexta-feira (30), o governo do Estado entregou à população do segundo mais populoso município do Amapá, Santana, a Nefrologia, denominada de Clínica da Vida “Lourival Duarte Brandão”. A unidade passa a atender mais de 80 pacientes renais crônicos que precisam de tratamento de hemodiálise.

“Neste momento, nós estamos encerrando uma etapa, que é a conclusão da obra e dos equipamentos, e iniciamos outra etapa que é o funcionamento. Quero agradecer a todos os trabalhadores que emprestaram seu amor, seu carinho, sua dedicação. Os carpinteiros, pedreiros e entre outros”, agradeceu o governador Waldez Góes.

Comunidade santanense compareceu na inauguração da nova clínica. Fotos: Wenndel Paixão (Secom/divulgação)

A unidade é equipada com 14 máquinas modernas para o tratamento do público beneficiado. Além disso, a clínica é composta de ambientes para triagem, consultas diárias, além de outros espaços.

Durante a cerimônia, o governo apresentou a equipe técnica e especializada composta por técnicos em enfermagem, enfermeiros, médicos nefrologistas além de outros profissionais. A clínica de nefrologia atenderá o município de Santana e também de Mazagão. Centenas de santanenses participaram do evento de inauguração.

Nefrologia de Santana conta com 14 máquinas para o tratamento de pacientes

Homenagem

A família de seu Lourival Duarte Brandão, que deu nome à clínica de Nefrologia, participou da cerimônia de inauguração. Dona Oneide Brandão e Mário Brandão, esposa e filho respectivamente, falaram em público que ficaram agradecidos pela iniciativa de homenagear uma pessoa tão querida para eles. Lourival era paciente renal crônico, precisou do processo de hemodiálise durante 15 anos e morreu aos 77 anos de idade.

“Tenho certeza que essa clínica vai ajudar a salvar muitas vidas. Meu esposo passou 15 anos fazendo hemodiálise. Estamos felizes que essa obra tenha ganhado o nome de dele”, disse a aposentada Oneide Brandão.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!