Festa de São Tiago terá venda de 10 toneladas de pescado a preço popular

Consumidor poderá escolher entre 10 espécies diferentes queserão ofertadas pelo programa do GEA
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Tambaqui, pirapitinga, pescada, uritinga e mapará. Essas são as principais espécies de pescado que estarão sendo comercializadas pelo Programa Peixe Popular nos festejos de 240 anos da Festa de São Tiago, em Mazagão Velho, durante o fim de semana.

Serão dez toneladas de pescado que serão oferecidos à população por preços que viram entre R$5 e R$ 10. As vendas iniciam a partir de sexta-feira (21) e seguem até segunda-feira (24), das 8h às 18h,  próximo ao campo de futebol da vila de Mazagão Velho.

Todo o processo será acompanhado por uma equipe técnica que faz o manuseio, transporte e armazenamento do produto. A troca de gelo será feita constantemente para manter a qualidade do peixe.

“É um peixe fresco, transportado direto do barco pesqueiro, para que o empreendedor tenha onde adquirir o peixe de qualidade e barato”, diz o diretor-presidente da Pescap, Clésio Cardozo.

O programa do governo do Estado é organizado pela Agência de Pesca do Amapá (Pescap). A Pescap realizará também durante a festa uma exposição de aquaponia, que é o  sistema que reaproveita a água dos viveiros de peixes para a irrigação da agricultura.

Foto de capa: Maksuel Martins

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!