Final de hip-hop respeita termos de conservação da Fortaleza, afirma GEA

Seis amapaenses disputam decisão que vale vaga para etapa mundial, em Amsterdã
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

De acordo com o governo do Amapá, a estrutura do palco da final nacional do campeonato de hip-hop respeita os termos de conservação da Fortaleza de São José, determinados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A decisão brasileira do “Red Bull BC One Brazil Cypher”, um dos maiores campeonatos de hip-hop do planeta, acontece neste sábado, às 18h, na Fortaleza de São José, em Macapá.

Segundo a Secretaria de Comunicação (Secom), foi feito um estudo de viabilidade de quantas pessoas poderiam participar do evento e definido pelo máximo de 500 pessoas.

Competição ocorre pela primeira vez no monumento. Foto: André Rodrigues (Secom)

A Polícia Militar irá controlar a entrada no monumento e um telões serão instalados do lado de fora para quem não conseguir entrar.

A estrutura contará com palco principal, áreas para imprensa, movimentos culturais do hip-hop e autoridades oficiais.

Amapaenses na final

Seis amapaenses disputam a última etapa brasileira da competição. Eles obtiveram a classificação ontem, com mais seis competidores de outros estados, durante a eliminatória que ocorre na sexta-feira (28), no Teatro das Bacabeiras.

Segundo o presidente do Instituto Cultura Viva, Carlos Augusto, mais conhecido como “Zulu”, o evento deve fortalecer a cultura do movimento hip-hop no estado.

“Este é um momento único, onde vários b boys estão realizando seus sonhos que é o de competir num campeonato desse porte. Sem a parceria, incentivo e apoio na organização do Governo do Amapá, este evento não seria possível”, afirmou “Zulu”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!