OLHO DE BOTO
Uma viatura do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) colidiu com um ônibus ao atender uma ocorrência na noite desta quarta-feira (26). A PM diz que a viatura estava com sinais sonoros e luminosos acionados.
O acidente ocorreu por volta das 20h, no cruzamento da Rua Odilardo Silva com a Avenida Ernestino Borges, no Bairro Central de Macapá. O cruzamento estava com o sinal vermelho fechado no momento em que o coletivo passava.
“Estava com os sinais sonoros e luminosos acesos para chegar mais rápido ao locaL da ocorrência. A viatura capotou, e os policiais sofreram algumas escoriações, mas graças a Deus nenhum corre risco de vida”, relatou o capitão Alex Sandro, chefe de Comunicação Social da Polícia Militar do Amapá.
“Foi um acidente de natureza espantosa pela violência da colisão, mas todos estão bem”, acrescentou.
A PM avalia que o motorista do ônibus estava desatento. Chegar ao local da ocorrência com maior brevidade possível é um grande desafio, até pelo comportamento de outros motoristas, diz o oficial.
“Pelo Código de Trânsito é permitido (às viaturas) passar em semáforos e preferenciais, desde que seja com todo o cuidado. Nossos policiais sempre são orientados quanto a isso. (…) As vezes as pessoas não estão atentas, e outras não abrem espaço para a viatura de urgência. Eu já passei por isso”, lembrou o capitão.
Os policiais foram atendidos no HE, e depois liberados para voltar para casa.