Policiais ficam feridos após colisão e capotamento de viatura

Policiais do BRPM estavam atendendo a uma ocorrência quando foram atingidos por ônibus. Motorista não percebeu sinais sonoros e luminosos
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Uma viatura do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) colidiu com um ônibus ao atender uma ocorrência na noite desta quarta-feira (26). A PM diz que a viatura estava com sinais sonoros e luminosos acionados.  

O acidente ocorreu por volta das 20h, no cruzamento da Rua Odilardo Silva com a Avenida Ernestino Borges, no Bairro Central de Macapá. O cruzamento estava com o sinal vermelho fechado no momento em que o coletivo passava.

“Estava com os sinais sonoros e luminosos acesos para chegar mais rápido ao locaL da ocorrência. A viatura capotou, e os policiais sofreram algumas escoriações, mas graças a Deus nenhum corre risco de vida”, relatou o capitão Alex Sandro, chefe de Comunicação Social da Polícia Militar do Amapá.

“Foi um acidente de natureza espantosa pela violência da colisão, mas todos estão bem”, acrescentou.

Viatura do BRPM capotou com os policiais a bordo. Fotos enviadas pelas redes sociais

A PM avalia que o motorista do ônibus estava desatento. Chegar ao local da ocorrência com maior brevidade possível é um grande desafio, até pelo comportamento de outros motoristas, diz o oficial.

“Pelo Código de Trânsito é permitido (às viaturas) passar em semáforos e preferenciais, desde que seja com todo o cuidado. Nossos policiais sempre são orientados quanto a isso. (…) As vezes as pessoas não estão atentas, e outras não abrem espaço para a viatura de urgência. Eu já passei por isso”, lembrou o capitão.

Os policiais foram atendidos no HE, e depois liberados para voltar para casa.   

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!