OLHO DE BOTO
Uma das lojas mais tradicionais do Centro Comercial de Macapá foi vandalizada e saqueada no início da manhã deste sábado (12). O alvo foi o Palácio dos Esportes, na Alameda Serrano.
O empresário e proprietário da loja, Marcos Cardoso, que mora próximo da empresa, foi acordado por volta das 5h50min com o alarme da vitrine.
“Quando olhamos pela marquise vimos uma pessoa correndo. Descemos e encontramos esse prejuízo aí. A gente trabalha tanto, mas os bandidos estão tomando conta da cidade. Temos falado muito sobre a insegurança aqui na Alameda Serrano”, frisou o empresário, que também é presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Durante a conversa com o portal SELESNAFES.COM, o empresário ainda estava imaginando como iria substituir o blindex quebrado pelos criminosos, já que a vitrine destruída é muito grande, e o vidro nessas dimensões é entregue somente após encomenda, o que requer prazo.
Além da vitrine quebrada, os ladrões levaram muitos produtos que estavam ao alcance das mãos.
“O que estava na vitrine eles levaram. Esperamos agora uma investigação célere. O empresário não está mais dormindo tranquilo”, queixou-se.
O presidente da CDL lamentou a omissão do poder público que tem deixado cresceram pequenas cracolândias no entorno do comércio. Os usuários estão cometendo furtos e assaltos na região, diariamente.
“(…) Todos os dias têm assaltos aqui na Alameda Serrano. Eles levam até os celulares dos estudantes do Daniele Miterrand (escola pública de idioma francês)”, concluiu.