OLHO DE BOTO
Um assaltante ficou gravemente ferido, na noite desta quarta-feira (6), ao ser linchado por populares após uma tentativa de roubo em frente a uma faculdade particular na Rodovia JK, no Bairro Jardim Equatorial, na zona sul de Macapá. Um estudante foi ferido na perna por um tiro.
A confusão começou por volta das 22h40min, momento de saída da faculdade. De acordo com o Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM), a vítima entrou no carro para ir embora quando foi surpreendida pelo criminoso que também entrou no veículo anunciando o assalto.
“O estudante aqui da faculdade estava dentro do carro quando o infrator entrou e tentou subtrair alguns bens. Como não conseguiu efetuou um disparo no estudante”, explicou o tenente Jardim, do BRPM.
Havia muitos estudantes no local, populares e motociclistas que presenciaram o crime e decidiram ajudar o estudante iniciando uma perseguição ao criminoso pelas ruas do Bairro Jardim Equatorial, próximo do antigo Play Center, onde foi alcançado em um posto de combustíveis.
Para tentar escapar, o bandido tentou roubar uma motocicleta, mas não conseguiu. Ele ainda fez vários disparos para tentar amedrontar as pessoas que o perseguiam, mas rapidamente ficou sem munição.
“Quando ficou sem munição ele foi derrubado e linchado pelos populares. Quando as agressões cessaram a arma havia desaparecido”, comentou o oficial.
Quando a polícia chegou ao local, encontrou o criminoso desacordado e bastante ensanguentado. As agressões ocorreram especialmente na cabeça. O estudante levou um tiro na perna, e foi levado no próprio carro para o Hospital de Emergência de Macapá. O tiro não foi grave, ao contrário do estado clínico do criminoso.
“Não fizemos ainda a remoção ao HE pelo estado delicado dele, e acionamos o Samu”, informou o tenente.
O criminoso continua internado em estado gravíssimo no HE. Ele foi identificado como Roniel Pantoja, de 18 anos.