Assaltante é linchado e fica gravemente ferido

O criminoso de 18 anos foi perseguido e agredido por populares após um assalto frustrado. Um estudante foi ferido com um tiro na perna
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Um assaltante ficou gravemente ferido, na noite desta quarta-feira (6), ao ser linchado por populares após uma tentativa de roubo em frente a uma faculdade particular na Rodovia JK, no Bairro Jardim Equatorial, na zona sul de Macapá. Um estudante foi ferido na perna por um tiro.

A confusão começou por volta das 22h40min, momento de saída da faculdade. De acordo com o Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM), a vítima entrou no carro para ir embora quando foi surpreendida pelo criminoso que também entrou no veículo anunciando o assalto.  

“O estudante aqui da faculdade estava dentro do carro quando o infrator entrou e tentou subtrair alguns bens. Como não conseguiu efetuou um disparo no estudante”, explicou o tenente Jardim, do BRPM.

Havia muitos estudantes no local, populares e motociclistas que presenciaram o crime e decidiram ajudar o estudante iniciando uma perseguição ao criminoso pelas ruas do Bairro Jardim Equatorial, próximo do antigo Play Center, onde foi alcançado em um posto de combustíveis.

Assaltante foi agredido principalmente na cabeça. Estado é gravíssimo. Fotos: Olho de Boto

Para tentar escapar, o bandido tentou roubar uma motocicleta, mas não conseguiu. Ele ainda fez vários disparos para tentar amedrontar as pessoas que o perseguiam, mas rapidamente ficou sem munição.

“Quando ficou sem munição ele foi derrubado e linchado pelos populares. Quando as agressões cessaram a arma havia desaparecido”, comentou o oficial.

Quando a polícia chegou ao local, encontrou o criminoso desacordado e bastante ensanguentado. As agressões ocorreram especialmente na cabeça. O estudante levou um tiro na perna, e foi levado no próprio carro para o Hospital de Emergência de Macapá. O tiro não foi grave, ao contrário do estado clínico do criminoso.  

“Não fizemos ainda a remoção ao HE pelo estado delicado dele, e acionamos o Samu”, informou o tenente.

O criminoso continua internado em estado gravíssimo no HE. Ele foi identificado como Roniel Pantoja, de 18 anos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!