De 19 famílias, cinco estão desabrigadas

Famílias estão numa escola no Bairro do Santa Inês
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Equipes do governo do Estado e da prefeitura de Macapá estão dando assistência para as 19 famílias atingidas pelo incêndio que destruiu residências numa área de pontes da Avenida Setentrião, no Bairro do Araxá, zona sul de Macapá. Equipes da prefeitura estão fornecendo alimentação e colchões.

Ao todo, segundo o Corpo de Bombeiros, 11 residências foram destruídas total ou parcialmente. O fogo começou por volta das 15h30min e só foi controlado às 17h por equipes de 4 companhias do CBM que utilizaram mais de 50 mil litros de água. Moradores também ajudaram, e alguns ficaram feridos durante o corre-corre.

Equipes entregam colchões às famílias. Fotos: Gabriel Flores/PMM

A perícia do Corpo de Bombeiros vai iniciar neste sábado (16) o trabalho de investigação no local. O laudo só deverá ficar pronto em 30 dias, segundo informou o secretário da Defesa Civil, coronel Janary Picanço.

As famílias que perderam tudo estão recebendo assistência da Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims) para a retirada de novos documentos.

Quem não tinha para onde ir passou a noite na Escola Municipal Antônio Barbosa, no Santa Inês. No total, são 16 adultos e duas crianças, que estão recebendo assistência médica e psicológica.

Famílias estão precisando de roupas

Enquanto as famílias permaneceram na escola, as aulas estarão suspensas. A direção garantiu que o calendário letivo não será prejudicado. Apesar da assistência institucional, as famílias precisam de doações de roupas, material de higiene e outros itens que podem ser deixados diretamente na escola.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!