DA REDAÇÃO
Além da falta constante de água encanada na comunidade do Ambrósio, que fica em Santana, município a 17 quilômetros de Macapá, agora os moradores passaram a ter problemas também com a falta de energia elétrica. O problema já se arrasta por semanas.
Comerciantes foram os mais prejudicados. De acordo com os moradores, era por volta das 10h da manhã de sábado (2) quando o fornecimento foi interrompido.
Perto das 20h a situação ficou caótica. Sem obter sucesso com o retorno da energia elétrica, os moradores da comunidade bloquearam a Rua Cláudio Lúcio Monteiro que passa em frente a localidade, na Região Portuária de Santana.
Os manifestante atearam fogo em pneus e fizeram bastante barulho. A Polícia Militar foi acionada para conter os ânimos das pessoas envolvidas na manifestação. Ninguém se feriu. Somente depois de toda a movimentação feita pela comunidade é que a energia foi restabelecida.
Outros bairros da cidade também foram atingidos com interrupções no fornecimento de energia, a exemplo do Birro Central que ficou quase 12 horas sem eletricidade. A interrupção ocorreu pela amanhã e só foi restabelecida a noite.