Festival de degustações terá receitas especiais de peixes e coxinhas

‘Festivais de Sabores com as Delícias Daqui’ vai apresentar pratos com ingredientes regionais.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O Festival Gastronômico Chef’s na Praça, que inicia nesta quinta-feira, 28, e segue até 30 de setembro, de 9h às 21h, no Villa Nova Shopping, traz receitas especiais de peixes e coxinhas. Com o tema ‘Festivais de Sabores com as Delícias Daqui’, o evento apresenta pratos com ingredientes regionais. 

As degustações da culinária local serão vendidas ao preço de R$ 10, cada.

O objetivo do evento é potencializar e democratizar a gastronomia local, provocando diferentes sensações, sabores e experiências entre o público visitante, por meio da inovação de receitas com ingredientes da gastronomia local. 

Esse é o caso da Pizza Tucuju, que tem a qualidade das melhores massas do país, mas brinca com ingredientes nortistas, como a folha do jambu. A Costela de Marabaixo promete diferentes sensações de sabores. 

“São pratos que terão ingredientes regionais na composição, valorizando tudo o que a gente tem aqui no estado. A proposta é inovar e agradar a clientela”, diz a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar.   

Edição passada reuniu centenas de visitantes Foto: Divulgação

Além da gastronomia diversificada, o evento terá apresentações musicais e culturais. O destaque é o espaço play, reservado para as crianças. 

“Nosso foco é impulsionar e dar sustentação ao turismo local, gerando trabalho e renda em eventos gastronômicos”, falou a gestora do Projeto Alimentação Fora do Lar no Sebrae, Nelma Pires. 

Confira os pratos para degustação:

Costela Marabaixo

Triplice Delícia de Frango

Sanduiche Delícia do Amapá

Coxinha Norte das Águas

Pastel Grande Rio

Pizza Tucuju

Barquinha do Meio do Mundo

Peixe ao Molho Escabeche à Moda Tucuju

Pirarucu de Casaca

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!