ANDRÉ SILVA
Os macapaenses lotaram as casas lotéricas de Macapá neste sábado (9), mas não para jogar na mega sena. O objetivo era pagar contas. Para muitos, as lojas são as únicas alternativas quando as contas vencem neste período do mês.
Em algumas lotéricas, as filas chegaram a dobrar o quarteirão. A cena não é tão comum, já que isso só ocorre quando há um grande prêmio em jogo.
Um dos motivos apontado por Diego Azevedo, gerente de uma agência localizada no Bairro Central da capital, foi o pagamento da segunda parcela do salário do servidor público estadual.
“Os clientes colocam o vencimento dos boletos para o dia 10 até o dia 15. Neste período, as lotéricas ficam lotadas”, justificou o gerente.
O produtor de eventos Kleber Silva, de 45 anos, confirma o que disse o gerente. Para ele, as pessoas que trabalham a semana toda não têm como ir aos bancos e acabam tendo que ir até a lotérica ou optam por fazer as operações via aplicativos disponibilizados pelos bancos.
“Como a maioria dos pagamentos de boletos de água, luz e telefone saíram dos bancos e vieram para as casas lotéricas, fica essa loucura. Tem também a questão do pagamento que saiu hoje”, falou o produtor.