Macapaenses lotam casas lotéricas neste sábado, para pagar contas

Movimento é considerado pouco comum quando não há prêmio em jogo
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Os macapaenses lotaram as casas lotéricas de Macapá neste sábado (9), mas não para jogar na mega sena. O objetivo era pagar contas. Para muitos, as lojas são as únicas alternativas quando as contas vencem neste período do mês.

Em algumas lotéricas, as filas chegaram a dobrar o quarteirão. A cena não é tão comum, já que isso só ocorre quando há um grande prêmio em jogo.

Período próximo do pagamento é um dos motivos para a movimentação pouco comum nos sábados. Fotos: André Silva

Um dos motivos apontado por Diego Azevedo, gerente de uma agência localizada no Bairro Central da capital, foi o pagamento da segunda parcela do salário do servidor público estadual.

“Os clientes colocam o vencimento dos boletos para o dia 10 até o dia 15. Neste período, as lotéricas ficam lotadas”, justificou o gerente.

Diego Azevedo: pagamento e vencimento de boletos geram movimento nas agências

Kleber Silva: dia em que dá tempo para pagar contas é o sábado

O produtor de eventos Kleber Silva, de 45 anos, confirma o que disse o gerente. Para ele, as pessoas que trabalham a semana toda não têm como ir aos bancos e acabam tendo que ir até a lotérica ou optam por fazer as operações via aplicativos disponibilizados pelos bancos.

“Como a maioria dos pagamentos de boletos de água, luz e telefone saíram dos bancos e vieram para as casas lotéricas, fica essa loucura. Tem também a questão do pagamento que saiu hoje”, falou o produtor.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!