No AP, sargentos em treinamento usam simulador de crises reais

Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Uma turma de segundos sargentos da Polícia Militar do Amapá está passando por uma intensa bateria de treinamentos no Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CFA), na Rodovia Duca Serra, zona oeste de Macapá. As aulas utilizam um simulador de situações reais.

No total, são 400 horas de aulas do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos. Ao final, os policiais estarão habilitados para a promoção na carreira, além, é claro, de estar em melhores condições para o atendimento das ocorrências.

Os sargentos também receberão instruções sobre direitos humanos, polícia comunitária, Direito Penal, abordagem, armamento e tiro, e defesa pessoal, entre outras informações.

As aulas também ocorrem com o uso de plataformas tecnológicas, como vídeos, fóruns online, entre outras. Uma das novidades é o uso do Simulador do Uso Progressivo da Força, onde o policial fica em um ambiente confinado, escuro e se depara com projeção de computadores que simulam situações reais.

Os cenários reproduzem momentos de crise onde o policial terá frações de segundo antes de puxar o gatilho.

O comando do Centro de Formação diz que o uso dessas tecnologias é uma necessidade cada vez maior. Este ano ainda estão programados mais três cursos, sendo dois para habilitação de oficiais e um para formação de cabos.

Sargentos também recebem novas informações sobre armamento e tiro

Sargentos que estão sendo formados. Ao todo serão 400 horas de aulas. Fotos: Divulgação

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!