CÁSSIA LIMA
Numa cerimônia intensamente concorrida, nesta sexta-feira (29), foi empossado o novo desembargador do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), Rommel Araújo. Num discurso emocionado, o magistrado relembrou as origens, o concurso para juiz e os 26 anos na primeira instância.
Representantes de todos os poderes e das principais instituições do Estado estavam na mesa de honra. O juiz, que venceu a eleição na última quarta-feira (26), com mais de 5 mil pontos, recebeu elogios das autoridades presentes e foi lembrado por ser ético, justo e sereno.
Nascido e criado em Brasília, o novo desembargador é casado, pai de duas filhas e tinha a magistratura como um sonho.
Trabalhou no Tribunal Regional Federal da 1ª região e passou no concurso do Amapá em 1991, com experiência na comarca de Santana, e depois para a vara de família de Macapá.
“É com muita honra que recebo esse novo ciclo da minha vida. Estou muito grato e honrado e vou continuar no caminho da paz e justiça social”, destacou o novo desembargador.
Rommel Araújo ocupa a nona cadeira do Pleno do Tribunal de Justiça, na vaga deixada pela aposentadoria de Raimundo Vales.