Bebê com deformidade no pé aguarda por consulta com anestesista há um mês

Criança precisa do laudo do anestesista para ser submetida a uma cirurgia de correção.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Um homem tenta desesperadamente há um mês, agendar uma consulta para o neto com um anestesista no Hospital de Clínicas Doutor Alberto Lima (HCAL), em Macapá. A criança de 10 meses nasceu com um dos pés torto, e só uma cirurgia, que precisa ser feita antes que ele complete um ano de idade, pode reparar o problema.

Manoel Martins Cardoso Filho é avô do pequeno Enzo Matheus Foto: Arquivo Pessoal

Manoel Martins Cardoso Filho, de 51 anos, é avô do pequeno Enzo Matheus Marques Martins. Desde o mês de junho, ele e seu filho correm atrás de exames e consultas pré-operatórios  para a cirurgia do menino. A ultima delas antes da cirurgia, seria com o médico anestesista.

Segundo o avô, o HCAL tem três profissionais da especialidade para atender a 30 pessoas por semana.  No início da tarde de segunda-feira (16), ele esteve no setor de marcação de consultas do hospital, mas a informação foi a de que não havia mais vagas para a semana toda. 

“Estou há três semanas tentando conseguir essa consulta. Só para dar laudo para a operação. Um absurdo uma criança de 10 meses passar por isso para operar”, lamentou o avô.

A criança já está cadastrada no Hospital Sara Kubitschek, em Macapá, para iniciar o tratamento, mas depende da realização da cirurgia.

Bebê tem 10 meses, e precisa de cirurgia antes de completar 1 ano Foto: Arquivo Pessoal

Manoel Martins disse que já acionou o Ministério Público para conseguir a consulta. Segundo ele, o órgão já fez comunicação com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mas a mesma tem até 10 dias para se posicionar.

O portal Selesnafes.com entrou em contato com a Sesa que ficou de se pronunciar sobre o caso.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!