Campeão paratleta faz “pedágio” para construir local de treino

Nova sede está sendo construída, após despejo.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

O paratleta vice-campeão mundial de Jiu-Jitsu Lucas Tiago e companheiros de academia juntaram-se em um farol na zona sul de Macapá, no sábado (14), para arrecadar dinheiro. O objetivo é construir um local para treinos, já que o antigo prédio teve que ser devolvido para o dono.

No espaço era desenvolvido o projeto “Lutar sempre, desistir jamais”, que atende a mais de 60 pessoas, entre crianças e adolescentes. Criada há mais de 2 anos, a ação está sendo desenvolvida provisoriamente em um espaço cedido pela mãe de um dos alunos que, vendo os pequenos sem alternativa, resolveu ajudar, oferecendo o quintal da casa onde mora, para os treinos.  

Construção da nova sede está em andamento Foto: André Silva

As obras da nova sede estão bastante adiantadas. O dinheiro arrecadado no sábado em um cruzamento na Rodovia Juscelino Kubitschek, no Zerão, deu para pagar as telhas que vão cobrir o espaço. Para concluir o trabalho, o professor Enos Marques, fundador do projeto, calcula que ainda faltem R$ 2 mil. 

Academia desenvolve trabalho social com crianças e jovens Foto: Arquivo Pessoal

Academia desenvolve trabalho social com crianças e jovens Foto: Arquivo Pessoal

“A gente não faz só pedágio. Vendemos feijoada, fazemos bazar, onde comercializamos roupas usadas também. Temos alunos destaque treinando com a gente, como o Tiago, além de vários campeões estaduais”, falou o professor.

Lucas Tiago contou que o espaço vai ajudar nos treinos para as próximas competições. No ano passado, o atleta foi campeão mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, em São Paulo. Neste ano, ele foi vice-campeão da mesma competição. O próximo campeonato vai acontecer no dia 22 de outubro, no Ginásio da Polícia Militar, no Beirol. 

“Queremos construir nossa academia. Eu e meus companheiros queremos estar preparados para os próximos desafios”, falou o atleta.

Campeão quer ajuda para construir nova sede Foto: Arquivo Pessoal

O professor Enos Marques disse que quem quiser ajudar com doações, pode dirigir-se até a sede da academia que está em construção, na Av. Maria Geovanete Borges, no bairro Zerão.

Pedágio aconteceu em cruzamento da Rodovia JK Foto: André Silva

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!