Comunidade quer fortalecer família e evitar depressão e suicídio entre jovens

“Família, primeira escola de misericórdia” será de 20 a 22 de outubro.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Um congresso para famílias amapaenses quer fortalecer laços e promover a paz e a compaixão. O objetivo é combater a depressão e o suicídio entre os jovens. O evento vai acontecer na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, no Bairro do Laguinho, de 20 a 22 de outubro.

Com o tema “Família, primeira escola de misericórdia”, a Comunidade Católica Shalom quer trazer para o debate a importância de oração, pregação e unidade entre a família. O grupo, que atua há mais de 30 anos no Amapá, promove atividades para todos os públicos. A expectativa é reunir 400 pessoas nesse encontro.

Segundo a organização do congresso, o tema segue o pensamento do Papa Francisco, que diz que “a família é o hospital mais próximo: quando alguém está doente é ali que encontra a cura”.

“O seio familiar precisa ser constituído no elo do amor e da misericórdia. Nosso objetivo é falar com a família abertamente sobre isso”, reforçou a coordenadora, Tinale Palheta.

Ela considera que os jovens que sofrem de depressão e tentam o suicídio ainda não experimentaram essa misericórdia.

“Por meio da mídia, a gente percebe que os jovens estão muito acometidos por essa doença, e eles  precisam viver essa experiência verdadeiramente”, falou a coordenadora.

Serviço

Congresso das famílias realizado pela comunidade Shalom
Dias: 20, 21, e 22 de outubro
Local: quadra da Igreja Jesus de Nazaré
Informações: (96) 98130-1371 e 98105-4343
Inscrição: planos familiar R$ 15,00 / individual: R$ 10,00

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!