OLHO DE BOTO
Um suspeito abordado na rua por policiais militares tentou enganar a guarnição dando nomes falsos. Não adiantou. Ele foi identificado e preso na madrugada desta terça-feira (17).
Alan de Souza Matias, de 27 anos, é foragido do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde cumpria penas por furtos e roubos.
Por volta das 2h30min, uma equipe do 1º Batalhão da PM estava em patrulhamento na Avenida José Nery, no Bairro Universidade, zona sul de Macapá, quando avistou o criminoso caminhando tranquilamente pela rua.
Na abordagem, ele tentou ludibriar a equipe dando nomes falsos, mas já tinha sido reconhecido pelos policiais. “Alanzinho”, como também é conhecido, tem ainda passagens por tráfico de drogas.
Em contato com o plantão do Iapen, os policiais confirmaram que ele fugiu do presídio este ano, apesar de no sistema constar que ele continua cumprindo pena na penitenciária.
Alanzinho foi apresentado pelo sargento Tércio Cid no Ciosp do Pacoval.
“Eles pensam em enganar a polícia, mas a casa cai. (…) Para a surpresa da equipe, procuramos confirmar a situação dele, e consta como se ele estivesse preso no Iapen. (…) É um indivíduo que não merece estar no seio da sociedade. Precisa estar preso, guardado”, comentou o sargento.