Jovens estudantes “semeiam o bem” com ações de cidadania

Projeto nasceu de um sonho de uma jovem estudante de direito.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Um grupo de amigos contagiados por um sonho resolveu levar cidadania a pessoas de todas as faixas etárias, com ações de solidariedade. Eles criaram o projeto ‘Semeando o Bem’, com estreia na semana em que se comemora o Dia das Crianças. Neste sábado (14), o grupo ofereceu uma grande festa a crianças do bairro Zerão, na zona sul de Macapá.

A estudante Helen Martins, de 19 anos, contou que o projeto nasceu de um sonho que ela tem desde criança, e que compartilhou com os amigos.

“Eu já vinha conversando há muito tempo com meus pais sobre um sonho que tenho desde os meus 10 anos, que é de doar o que a gente tem de melhor para o próximo”, contou a estudante, que acredita que o exemplo vem de casa.

Festa juntou crianças do bairro Zerão neste sábado Foto: André Silva

A jovem e os amigos cursam direito juntos em uma faculdade, e, nas conversas de roda, entre um intervalo e outro, a estudante contou seu sonho, que foi absorvido pelo grupo.

“Ela contou o sonho e a gente abraçou a causa junto com ela”, disse o amigo Diego Maia, de 18 anos. 

E foi no bairro onde mora um deles, que aconteceu a primeira ação. Parte da Rua Eurico dos Santos Barbosa, no Zerão, ficou tomada por crianças que brincavam, pulavam e cantavam.

Isolina Guedes levou a neta para curtir a programação Foto: André Silva

“Acho essa iniciativa deles muito boa. Seria legal se fosse todos os anos, porque ainda é com essas coisas que a minha neta se diverte, ela quase não sai de cada”, falou Isolina Guedes, de 57 anos, que acompanhou a neta na programação.

A festa se estendeu até as 12h, e contou com a participação de uma banda marcial.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!