OLHO DE BOTO
O motorista de um carro que trafegava na Rodovia AP-70 capotou no início da noite deste domingo (29), deixando quatro pessoas feridas, entre elas uma criança de 4 anos. O acidente ocorreu alguns metros antes da chamada “curva da morte”, numa reta.
O capotamento ocorreu por volta das 18h30min, próximo ao Bairro Ipê. De acordo com um ciclista, que por pouco não foi atingido, o carro trafegava no sentido Curiaú/zona norte.
Numa reta, o motorista perdeu o controle da direção ao tentar fazer uma ultrapassagem, saiu da pista e capotou, segundo informou a testemunha.
Os quatro ocupantes, entre eles uma criança, foram arremessados para fora do veículo, e ficaram bastante feridos.
As vítimas foram socorridas por moradores e por pessoas que passavam pelo local, até a chegada de uma ambulância do Samu que socorreu a criança e o pai dela até o Hospital de Emergências de Macapá.
As outras duas vítimas, o motorista e a mãe da criança, ficaram no chão por mais de uma hora até a chegada de outras duas ambulâncias. Não foi informado o motivo da demora do socorro.
Uma equipe do Batalhão de Policiamento Rural (BRPU) foi a primeira a chegar ao local, e prestou auxílio às vítimas até a chegada dos militares do Batalhão Rodoviário Estadual (BPRE), que assumiu a ocorrência.
“Tudo leva a crer que sim (houve imprudência), mas infelizmente a gente não pode afirmar. A perícia está fazendo o trabalho dela aqui no local”, comentou o tenente Alan Lopes, do BPRE.
As quatro vítimas retornavam de uma comunidade próxima ao Distrito do Abacate da Pedreira, a cerca de 30 quilômetros de Macapá.
As vítimas são:
Daiane Esdras Dias dos Santos, de 31 anos
Josimar da Silva Gomes, de 29 anos
Larissa Adriane Santos Gomes, 4 anos
E Agnaldo Lima da Silva, de 28 anos, condutor do carro
As quatro vítimas permanecem internadas no Hospital de Emergência de Macapá em condição estável.