OLHO DE BOTO
Operação denominada ‘Janelas Quebradas’, da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Amapá (Sejusp), junto com as polícias Militar e Civil, fechou na madrugada deste sábado (14), mais de 10 estabelecimentos que funcionavam 24 horas, com venda de bebidas alcoólicas, e uma rave onde havia menores e armas.
Em sua quarta semana, a operação foi deflagrada com o objetivo de coibir pequenos delitos e o funcionamento de bares, boates e estabelecimentos irregulares. De acordo com o coronel Petrúcio, coordenador da Sejusp, a ação diminuiu em 90% o número de chamadas para o 190.
Na madrugada deste sábado, foram fechados estabelecimentos na zona sul de Macapá, e mais de 115 pessoas foram abordadas. No bairro Zerão, a polícia fechou uma festa rave, onde havia menores e quatro armas brancas, além de um simulacro de arma de fogo. O responsável pelo evento foi levado para a delegacia.
“O Índice de homicídios reduziu com a operação. Vamos continuar agindo na cidade. Queremos passar a sensação de segurança, com polícia nas ruas”, falou o coronel.
A operação segue neste sábado.