Polícia Militar de Santana lança campanha “Fique Seguro”

Objetivo é informar aos munícipes sobre a atuação policial, buscando a diminuição da violência.
Compartilhamentos

De Santana, FERNANDO SANTOS

Com a intenção de estreitar cada vez mais as relações entre a Polícia Militar e a população, o 4º Batalhão da PM de Santana, cidade distante 17 quilômetros de Macapá, lançou a campanha “Fique Seguro”, que tem o objetivo de informar aos munícipes sobre a atuação policial, buscando a diminuição da violência.

A campanha será dividida em temas relacionados diretamente à ação dos policiais nas ruas do município. O primeiro item que será trabalhado, será a abordagem policial. Nesse tema, a PM vai explicar a importância do procedimento nos casos onde há suspeitos de crimes.

Durante a ação, também será esclarecido como proceder durante as abordagens, especialmente por tratar-se de um momento de tensão para os policiais.

Campanha vai esclarecer sobre abordagem policial Foto: Ascom/PM

A estratégia da PM é sanar qualquer dúvida da população. Uma delas, sobre as atribuições da Polícia Militar. De acordo com o sargento Angelo Silva, da divisão de comunicação do 4º BPM, as pessoas ainda confundem muito as atribuições das polícias.

“Muitas vezes, a população liga para a nossa central, e a gente, quando chega ao local da ocorrência, descobre que não se trata da nossa função. Com essa campanha, vamos abordar temas que são fundamentais para a população”, reforçou.

Como medida de divulgação da campanha, a PM vai utilizar as redes sociais e veículos de comunicação. A ideia é a de que, semanalmente, uma peça seja criada.

“A ideia é criar periodicidade na campanha, sempre com um tema relacionado à segurança da população. Com isso, criamos essa aproximação e um canal direto com os moradores”, falou o tenente.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!