LEONARDO MELO
Sepulturas abandonadas por familiares estão sendo violadas no Cemitério São José, no bairro Buritizal, zona sul de Macapá. Há suspeitas que criminosos estão furtando restos de cadáveres. A prefeitura alerta para que a população faça o recadastramento e cuide dos lotes.
Equipes da Secretaria de Manutenção Urbanística de Macapá (Semur) encontraram nesta quarta-feira (25), três jazigos violados. Em um deles, a mandíbula do cadáver havia sido separada do crânio, e os dentes sumiram quase todos, restando apenas dois. A suspeita é de furto, mas nada foi comprovado.
Segundo técnicos Divisão de Limpeza da Semur, é importante que os munícipes cuidem dos jazigos e façam o recadastramento. A Semur informou ao portal SELESNAFES.COM que já abriu investigações sobre o caso.
De acordo com a secretaria, a limpeza e o zelo pelas sepulturas é responsabilidade dos cidadãos, amparada por lei. O recadastramento dos lotes ocorre de segunda-feira a quinta-feira, até o dia 30 de novembro, na Semur. A lista dos documentos necessários está no site da prefeitura.