Sepulturas são violadas em cemitério

Nesta quarta-feira, a Semur indentificou três sepulturas violadas.
Compartilhamentos

LEONARDO MELO

Sepulturas abandonadas por familiares estão sendo violadas no Cemitério São José, no bairro Buritizal, zona sul de Macapá. Há suspeitas que criminosos estão furtando restos de cadáveres. A prefeitura alerta para que a população faça o recadastramento e cuide dos lotes.  

Equipes da Secretaria de Manutenção Urbanística de Macapá (Semur) encontraram nesta quarta-feira (25), três jazigos violados. Em um deles, a mandíbula do cadáver havia sido separada do crânio, e os dentes sumiram quase todos, restando apenas dois. A suspeita é de furto, mas nada foi comprovado.

Sepulturas violadas estão abandonadas Foto: Paulo Barreto

Segundo técnicos Divisão de  Limpeza da Semur, é importante que os munícipes cuidem dos jazigos e façam o recadastramento. A Semur informou ao portal SELESNAFES.COM que já abriu investigações sobre o caso.

 

Restos de cadáveres são furtados Foto: Paulo Barreto

De acordo com a secretaria, a limpeza e o zelo pelas sepulturas é responsabilidade dos cidadãos, amparada por lei. O recadastramento dos lotes ocorre de segunda-feira a quinta-feira, até o dia 30 de novembro, na Semur. A lista dos documentos necessários está no site da prefeitura. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!