Vigilantes fazem ato para cobrar cinco meses de salários atrasados

Manifestantes bloquearam a Av. FAB, em ato em frente a secretaria de Saúde.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Mais de 30 vigilantes da empresa terceirizada Vigex ocuparam a Av. FAB, no Centro de Macapá, na manhã desta segunda-feira (2). Os trabalhadores cobram da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) cinco meses de salários atrasados.

Os vigilantes protestaram em frente a Sesa não permitindo a passagem de veículos pela avenida. A ocupação deixou o trânsito lento e causou discussões entre motoristas e manifestantes.

Manifestantes e motoristas entraram em discussão por causa do trânsito Foto: Cássia Lima

“Nós tínhamos um acordo verbal com a ex-secretária Renilda Costa, para que esse valor fosse incorporado nos nossos salários, mas o repasse não aconteceu e não tem previsão”, reclamou o vigilante Francisco Junior.

Vigilante Francisco Junior lamentou atrasos Foto: Cássia Lima

De acordo com os trabalhadores, existem dois meses e meio de trabalhos não pagos, referentes ao orçamento de 2016, além do atraso do pagamento dos meses de agosto e setembro de 2017, segundo eles.

Segundo a direção da empresa Vigex, o pagamento referente aos meses de 2016 está pendente, aguardando decisão judicial. Atualmente, existe uma documentação na Procuradoria Geral do Estado (PGE) que estuda uma complementação orçamentária para realizar o pagamento, informou.

Trabalhadores passaram a manhã toda em frente a Sesa Foto: Cássia Lima

“A gente vai ficar aqui brigando e dando pressão até nos darem um prazo”, falou o vigilante Francisco.

A Sesa disse em nota que aguarda o repasse de recurso estadual para efetuar o pagamento referente ao mês de agosto, e que com relação aos débitos do exercício de 2016, existe um processo de reconhecimento de dívida em andamento, e, assim que finalizado, será pago.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!