Alunos fazem ‘apitaço’ por melhorias na Ueap

Estudantes reclamam da estrutura das salas de aula.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Alunos da Universidade Estadual do Amapá (Ueap), do curso de licenciatura em ciências naturais, fizeram um apitaço dentro da instituição na tarde desta quarta-feira (29). Eles reclamam que a sala onde estudam não tem estrutura adequada e que, para assistir às aulas, precisam se deslocar para o campus dois da instituição, que fica na Escola Técnica Graziela Reis de Sousa.

A sala atende a três turmas em turnos diferentes. Segundo os estudantes, desde o primeiro semestre do ano passado eles usam salas de outras turmas porque a central de ar não funciona.

Alunos fizeram protesto dentro da instituição Foto: André Silva

“Estamos fazendo esse apitaço para chamar a atenção do reitor para a nossa situação. Não é justo a gente sair daqui para ir para outro campus ter aula”, falou Rosa Tarsila de Assis, de 21 anos.

A estudante Silmara Brito disse que o representante de turma chegou a enviar documento solicitando a manutenção da central de ar para a coordenação do curso, mas o pedido ainda não foi atendido.

“Chegaram a consertar, mas não adiantou. É um problema que vem desde o semestre passado. Para eles, é mais cômodo mandar os alunos para o Graziela, sendo que nossa sala é aqui”, protestou a acadêmica.

O reitor Perceu Aparício disse que já acionou a empresa responsável pela manutenção das centrais. Segundo ele, o equipamento já havia passado por manutenção, mas após o conserto ela não funcionou como o esperado.

Reitor Perceu Aparício disse que situação será resolvida Foto: André Silva

“A informação da central quebrada chegou para a gente ontem no final da tarde e hoje pela manhã o setor responsável já comunicou à empresa, e acredito que até amanhã a empresa já esteja trabalhando no aparelho”, reforçou o reitor. 

Ele disse que algumas centrais já estão velhas e que um processo licitatório já foi aberto e que até o início do ano elas serão trocadas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!