Degustação com cultura espera receber 5 mil visitantes

Evento propõe fortalecer a identidade cultural na gastronomia local.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

De 2 a 4 de novembro, vai acontecer no estacionamento do Sebrae Amapá, o 1º Festival Gastronômico Degust Amapá, com o tema ‘Sabores com uma Pitada de Cultura’. O evento propõe fortalecer a identidade cultural na gastronomia local e valorizar profissionais no estado. Aberto ao público de 17h às 23h, o festival pretende receber 5 mil visitantes.

O Degust Amapá conta com a participação de 13 empresas que fazem parte do projeto do Sebrae Alimentação Fora do Lar, e oferece ao público amapaense, a possibilidade de saborear pratos inéditos preparados para o festival, em formato de degustação, ao preço único de R$ 10.  

“O estado do Amapá apresenta uma identidade cultural própria, expressada nas mais diversas manifestações, dentre elas, a culinária local. Quando formulamos este evento, pensamos em reafirmar a cultura gastronômica amapaense e valorizar os cozinheiros e chefs locais. Queremos ainda, tornar o festival uma atração turística, divulgando os diversos sabores do Amapá”, disse a analista técnica do Sebrae no Amapá, Nelma Pires.

Simultâneo à degustação de pratos, vai acontecer no festival o Congresso Internacional de Odontologia. Os dois eventos foram pensados a fim de fortalecer o turismo no estado, seja por meio de negócios e/ou por eventos.   

Investimento 

Para participar do Festival Gastronômico Degust Amapá, cada empresa investiu o valor de R$ 300.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!