Escola em área portuária de Santana terá gestão militar compartilhada

População aprovou novo modelo em audiência pública.
Compartilhamentos

De Santana, FERNANDO SANTOS

Pais de alunos, professores, lideranças comunitárias e autoridades participaram de audiência pública no sábado (4), em que foi votado e aprovado o modelo de gestão militar compartilhada para a Escola Estadual Afonso Arinos, localizada no bairro Área Portuária, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá.

Na ocasião, representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e da Polícia Militar expuseram como será o modelo educacional. Ele deverá seguir os moldes do implantado na Escola Estadual Antônio Messias, onde os resultados já podem ser notados.

A Escola Estadual Afonso Arinos fica localizada em uma área de elevados índices de violência. De acordo com o comandante geral da PM, Coronel Rodolfo Pereira, a intenção é proporcionar mais tranquilidade para a população e alunos, no processo de ensino-aprendizagem.

“Tivemos o aceno positivo da população que quer a gestão compartilhada. Isso nos dá a garantia de que podemos realizar um bom trabalho. Além disso, dará mais tranquilidade para os alunos e para a população, que terá mais segurança”, disse.

Representantes da Seed e PM expuseram novo modelos Fotos: Fernando Santos

A gestão militar compartilhada é distribuída entre professores da rede estadual de ensino, militares do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Na audiência pública, no sábado, Maria Laurides, que tem um filho e um neto na escola Afonso Arinos disse que ficou feliz com o resultado da votação.

“Tomará que dê certo, porque se vier, a polícia vai estar todos os dias aqui. Com isso, a bandidagem vai ficar com medo e até ir embora daqui. Espero que dê certo até porque ainda tenho um filho e um neto estudando no Afonso Arinos”, falou,

A partir de agora, serão realizadas vistorias técnicas para verificar que aspectos estruturais precisam ser corrigidos na escola. A previsão é de que até o fim de dezembro um diagnóstico seja concluído.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!